Aumento do número de óbitos volta a preocupar autoridades de Taubaté e Pindamonhangaba

Juntas, as duas cidades confirmaram hoje cinco mortes por contaminação

Aumento do número de óbitos volta a preocupar autoridades de Taubaté e Pindamonhangaba
Pronto-Socorro de Pindamonhangaba

Boletim em Pindamonhangaba aponta mais dois óbitos

A Vigilância Epidemiológica de Pindamonhangaba divulgou nesta quinta-feira (7), o Boletim Epidemiológico nº 259 com o registro de dois óbitos um morador do Jardim Regina e outro do Triângulo. Com esses números de hoje, o município agora totaliza 74 mortes causadas pelo coronavírus.

O relatório traz também 76 casos confirmados de covid-19. Desde o início da pandemia até hoje são 4.233 moradores de Pindamonhangaba infectados pela covid-19. Os números de infectados e de ocupação de leito hospitalar têm crescido, informou a V.E.

Por outro lado, o boletim relata hoje 67 pacientes recuperados, no entanto, o número de altas voltou a ser inferior ao de novos casos, o que preocupa as autoridades públicas.

O total de ocupação de leitos de UTI, somando redes pública e particular, está em 59%, e a ocupação de enfermaria é de 44%, também somados os leitos públicos e particulares.

A Secretaria de Saúde alerta a população para que ao verificar sintomas de covid-19, procure imediatamente as unidades de gripários na cidade (Pronto Socorro, UPA Araretama e UPA Moreira César).

Estes espaços de acolhimento a pacientes com suspeita de vírus estão com movimentação acima da média, sendo solicitado a compreensão da população.
 

Em Taubaté, boletim traz confirmação de três óbitos

Mais três mortes por coronavírus foram confirmadas em Taubaté, no boletim divulgado nesta quinta-feira. Com os números de hoje, o município pasa a contabiliar 210 mortes causadas pela pandemia do covid-19.

Uma das vítimas é uma mulher de 74 anos, moradora do centro e portadora de doença cardíaca crônica. Ela estava internada em hospital público e faleceu no dia 29/12/2020.

No dia 31 de dezembro faleceu um homem de 83 anos, que teve agora confirmada a contaminação. Ele era morador da Santa Luzia, portador de doença cardíaca crônica e insuficiência renal, internado em hospital da rede pública.

Outra mulher, de 79 anos, era moradora do bairro Cidade de Deus. Ela era portadora de doença cardíaca crônica e diabete, internada em hospital pública. O óbito ocorreu no dia 04/01/2021.

O município totaliza 10.990 casos positivos após mais 111 casos confirmados hoje. O termômetro da pandemia atingiu a cor laranja nesta quarta, dia 7, o que significa Risco Médio Alto. O isolamento social atingiu 38% e permanece vermelho.

A taxa de leitos de UTI está em 76% e mantém a cor vermelha.