Criador do Orkut reativa página oficial e diz que rede social pode voltar em breve

Rede social chegou a ter mais de 300 milhões de usuários em todo o planeta

Criador do Orkut reativa página oficial e diz que rede social pode voltar em breve

O criador da rede social Orkut surpreendeu o mundo nesta quarta-feira (28) anunciar que que reativou o site oficial e que a rede pode voltar à ativa. Na internet, a volta do Orkut é o assunto do dia, após o engenheiro turco Orkut Buyukkokten revelar que está construindo algo novo.

O Orkut era filiado ao Google e foi o companheiro da juventude nos anos 2000. Chegou a ter mais de 300 milhões de usuários em todo o planeta. A rede foi uma das primeiras no Brasil e nasceu em 24 de janeiro de 2004, mantendo-se ativa até 30 de setembro de 2014 quando foi retirada do ar. Na época, o fundador trabalhava em outra rede social, o Google+. 

"O mundo precisa de bondade agora mais do que nunca. Há tanto ódio online nos dias de hoje, e nossas opções para encontrar e construir conexões reais são poucas e distantes entre si. Sempre acreditei que uma amizade é mais do que um pedido de amizade, e dediquei minha vida a ajudar milhões de vocês a construir conexões autênticas com seus vizinhos, familiares, funcionários e os belos estranhos que entram em suas vidas.”, diz o fundador da rede em sua nota.

De acordo com Orkut Buyukkokten, em breve haverá novidades. A nota é concluída com um convite ao retorno” É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!”, escreveu Buyukkokten em inglês e em português.