Esporte de Pindamonhangaba se destaca com conquistas no atletismo e futsal feminino

Atletismo teve quatro medalhas de ouro no Sul-Americano sub 20 e Futsal feminino estreou com vitória na Copa Estadual

O esporte de Pindamonhangaba vive uma grande fase, onde se destacam diversos atletas e variadas modalidades esportivas. Recentemente, a atleta Ketiley Batista obteve a vaga após se tornar tricampeã brasileira e campeã sul-americana de Atletismo durante o período de classificação determinado pela World Athletics (Federação Internacional de Atletismo).

Futsal feminino – Em outra modalidade em que Pindamonhangaba tem tradição regional e estadual, o futsal feminino estreou no final de semana na Copa Estadual de São Paulo. No ginásio esportivo “Heny Santiago”, Alto do Tabaú, a equipe Guerreiras Pinda Futsal venceu com tranquilidade o Desportivo Mogiano, da cidade de Mogi das Cruzes.

As atletas criaram mais oportunidades táticas contra a experiente equipe de Mogi e golearam por 5 x 1. Os gols foram marcados por Aranda (2), Gabi Amorim (1), Michele (1) e Sheyla Pinheiro (1). O técnico do time Pindense é o Prof. Marcinho.

27 equipes - A Copa Estadual conta com a participação de 27 equipes de todo o estado de São Paulo, dividida em 4 grupos. O grupo C é onde se encontra a equipe das Guerreiras Pinda Futsal, que conta ainda com a participação do Desportivo Mogiano, Santos F.C./Fupe, Canas, Itaquaquecetuba, UME PEDRO II/ Santos e S.C. Pimentas de Guarulhos.

Agenda - O próximo compromisso nesta competição será no dia 24 de julho, em Santos, contra as Sereias da Vila. A equipe de Pinda tem grande compromisso este ano em representar o Estado de São Paulo na principal competição do país na categoria sub 20, a Taça Brasil de Clubes, que acontecerá em outubro na cidade de Brusque em Santa Catarina.

Atletismo - Outros resultados expressivos vieram do atletismo e foram obtidos no Sul-americano Sub 20 realizado em Lima, no Peru. Os atletas João Henrique e Fabrício Pereira, promessas do atletismo de Pindamonhangaba, conquistaram 4 medalhas de ouro no Sul-Americano sub 20.

Fabricio Pereira foi campeão dos 110 metros com barreiras e do revezamento 4x100m. Por sua vez, João Henrique conquistou a medalha de ouro nas provas do revezamento 4x400m masculino e 4x400m misto.