Primeira Divisão: Nova América vence a primeira e União mantém liderança após vitória em clássico

Em destaque, a primeira vitória do Nova América na competição

Primeira Divisão: Nova América vence a primeira e União mantém liderança após vitória em clássico
Crédito: Divulgação

Bruno Lemes A 5a rodada do Campeonato Amador da Primeira Divisão de Taubaté teve 23 gols marcados em cinco partidas disputadas neste domingo, 12, o que representa uma média de 4,6 gols por jogo. Em destaque, a primeira vitória do Nova América na competição.

O resultado coloca a equipe na zona de classificação para a próxima fase. O União Operária segue na liderança após vitória em clássico, seguido por Vila São José e Cecap, que também venceram.

Primeira vitória - O Gena visitou o Ipanema e goleou por 5 a 1. Sorlei abriu o placar, Euller ampliou e Flávio Boca fez o terceiro para o Nova América, enquanto Lú fez para o time da casa no primeiro tempo.

Na etapa complementar, Sorlei marcou o segundo gol e Deivid definiu o resultado positivo para a equipe da Casa do Menor.

Vitória no clássico - Na Estiva, o União Operária garantiu a permanencia na liderança da primeira fase. No clássico da parte baixa da cidade contra o Juventus, o time da casa venceu por 1 a 0.

Marcelinho abriu o placar no primeiro minuto da partida. O time do Juventus ainda teve a chance do empate em uma cobrança de pênalti, mas não aproveitou.

Já no campo do Mourisco, o Vila São José deslanchou no segundo tempo e goleou a equipe da casa por 6 a 2.

Goleada - O Mourisco abriu o placar aos 19 min. Noel cobrou escanteio da esquerda e Renan, de cabeça, superou o marcador na primeira trave e balançou a rede.

Três minutos depois o time grená empatou. Dener fez boa assistência para Douglas, que tocou para o gol na saída do goleiro Yuri. A virada aconteceu aos 37 minutos. Alan cobrou escanteio, Douglas cabeceou do meio da área. Ailton, na primeira trave, tentou tirar a bola, mas não conseguiu.

A equipe alvi verde reagiu quatro minutos depois. Andrei acelerou avanço pela direita e chutou cruzado, colocando empate no placar.

No segundo tempo o Vila São José definiu o resultado. Aos 4 min, Alan ganhou disputa com zagueiro Gú Negão e chutou forte para o gol.

Dez minutos depois, novamente Alan aproveitou assistência de Cururu pela esquerda, entrou na área e chutou cruzado para fazer o quarto gol.

Três minutos depois, novamente Alan entrou na área, pela direita, e chutou rasteiro. Yuri espalmou e Dener, aproveitando o rebote, fez mais um. O placar foi definido aos 45 min. Veinho entrou na grande área pela esquerda, cruzou e Alessandro tocou para o próprio gol: 6 a 2.

Vitória nos detalhes – O Cecap e XV de Novembro fizeram um duelo muito equilibrado, e teve o placar aberto logo aos 5 minutos. Em cobrança de falta, Biel levantou bola na área e Lucão, de cabeça, abriu o marcador para o time da casa. Placar que foi levado para o intervalo.

No segundo tempo, o time quinzista buscou mais oportunidades e numa falta do lateral Luquinha no atacante Dilsinho, dentro da área, o pênalti foi marcado. O próprio Dilsinho cobrou alto e empatou aos 9 minutos.

O time cecapense ficou novamente a frente no placar aos 28 minutos. Em cobrança de escanteio, a defesa do XV deu espaço para Tocha completar para o gol.

Em jogada semelhante saiu o terceiro gol do Cecap aos 37 minutos. Levantamento na área através de escanteio e novamente Tocha, em cabeçada, marcou o seu segundo gol.

O XV ainda diminui aos 45 minutos. Após cruzamento na área, zagueiro Lucão tentou tirar a bola, que encobriu o goleiro Aninho, e que foi colocada no gol por Maurício. No final, o Cecap assegurou a vantagem e a importante vitória por 3 a 2.

Gols em pênaltis – O Vila São Geraldo recebeu a equipe do Volkswagen Clube no estádio Geraldo de Lima Franco. E aproveitou as oportunidades em bola parada para definir o resultado.

Em dois pênaltis marcados para o Tricolor, o meia Gú converteu ambos e garantiu vantagem de 2 a 0 no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o goleiro César fez importantes defesas, mas não conseguiu impedir o gol de Léo Bomba, que descontou para o time do Parque das Indústrias. No final, vitória do Brasinha por 3 a 2.

Resultados - 5a rodada (12 de junho)

Ipanema  1-5  Nova América
[Lú; Sorlei (2), Euller, Flávio, Deivid]

Vila São Geraldo 2-1 Volkswagen Clube
[Gú (2); Léo Bomba]

União Operária 1-0 Juventus´
[Marcelinho]

Mourisco 2-6 Vila São José
[Renan, Andrei; Douglas (2), Alan (2), Dener, Alessandro (contra)]

Cecap 3-2  XV de Novembro
[Lucão, Tocha (2); Dilsinho, Mauricio]

Artilheiro: Dilsinho (XV de Novembro) - 5 gols

Classificação

1] União Operária – 13 pontos
2] Vila São José – 10
3] Cecap – 8
4] Juventus – 8
5] Volkswagen Clube – 7
6] Vila São Geraldo – 7
7] XV de Novembro – 6
8] Nova América – 5
9] Mourisco – 4
10] Ipanema – 1

Juvenil - A rodada do campeonato da categoria sub-17 de Taubaté foi favorável para Cecap e Juventus, que seguem nas duas primeiras colocações. O time cecapense goleou o XV, em casa, por 5 a 0, e o Moleque Travesso do Parque Ipanema derrotou o União Operária por 2 a 0. A goleada da rodada ficou para o Mourisco, que superou o Vila São José por 7 a 1. Outros resultados: Ipanema 2 x 3 Nova América e Vila São Geraldo 1 x 2 Volkswagen Clube.

A classificação está assim: 1] Cecap – 13 pontos; 2] Juventus – 12; 3] Volkswagen Clube – 10; 4] Mourisco – 10; 5] União Operária – 7; 6] Vila São José – 6; 7] Nova América – 6; 8] Vila São Geraldo – 5; 9] Ipanema – 3; 10] XV de Novembro – 0.