Resenha do Dia destaca sepultamento de estudante, mutirão de urologia e maconha escondida em bolachas

Confira resumo de notas dos principais fatos do Vale do Paraíba nesta sexta-feira

Sepultada em Pinda
Juliana Fernandes Cândido, a jovem de 19 anos que estudava para ser enfermeira, foi sepultada na tarde desta sexta-feira (20) em Pindamonhangaba. Juliana foi morta na noite de ontem (19) por um homem encapuzado no momento em que ela entrava no carro dirigido pelo pai, próximo ao Colégio Tableau onde ela estudava.
Para a Polícia Civil, o principal suspeito do crime é o ex-namorado, de 17 anos, com quem Juliana teria rompido um relacionamento. O crime ocorreu na Rua dos Bentos, no bairro Alto do Cardoso.
Leia matéria no portal de notícias.

 

Droga escondida em bolachas
Agentes do Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. Eduardo Mariz de Oliveira” de Caraguatatuba, durante revista em itens alimentícios enviados por familiares nesta sexta-feira (2), flagraram drogas escondidas em meio à bolachas. Havia 4 pacotes de maconha dentro de bolachas furadas estrategicamente para camuflar a droga. A encomenda havia sido encaminhada pela mãe de um detento.
A direção do CDP encaminhou o material apreendido (71 gramas de maconha) para a Delegacia de Polícia da cidade, onde registrou boletim. A mulher que enviou a droga para o presídio teve o nome retirado da lista de visitas.


A novela da Chery
Continua a novela das demissões de trabalhadores da Caoa Chery, de Jacareí. Uma proposta foi oferecida nesta sexta-feira (20) pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) durante reunião entre a empresa e o Sindicato dos Metalúrgicos. O ministério propõe que a fábrica pague uma indenização com 20 salários para o trabalhador que sair no primeiro mês.
Para os que saírem depois, a proposta é de redução de um salário a cada mês até 15 salários. Estão inclusos na proposta a manutenção dos planos de saúde, odontológicos e vale refeição por período de 18 meses. O MPT quer que a Caoa Chery também se comprometa a contratar os demitidos na reabertura, além de capacitar os trabalhadores para a nova planta e preservar dos postos de trabalho. Nova reunião está programada para segunda-feira (23).


Mutirão de Urologia
A Secretaria de Saúde de Taubaté comunica aos interessados o início do Mutirão de Urologia nesta segunda-feira (23). Segundo a Prefeitura, todas as consultas, exames e procedimentos serão realizados pela Clínica Litotau.
O mutirão contemplará consultas médicas, ultrassons de rins, próstata e bolsa testicular, procedimentos como litotripsia, vasectomia, postectomia, cauterização de condilomas, urofluxometria e estudo urodinâmico.
Leia matéria completa no portal de notícias.


Feira Livre de Moreira César
A Prefeitura de Pindamonhangaba vai abrir chamamento público para Feira Livre de Moreira César. Os interessados em comercializar produtos na primeira feira livre do distrito, de acordo com critérios no edital, devem se inscrever entre os dias 23 de maio e 3 de junho pela plataforma 1DOC, pelo endereço eletrônico https://pindamonhangaba.1doc.com.br/atendimento, através do assunto “INSCRIÇÃO PARA FEIRA LIVRE DE MOREIRA CÉSAR” ou através do atendimento na Prefeitura ou Subprefeitura de Moreira César, a partir do dia 23 de maio até as 16 horas do dia 3 de junho de 2022.
Serão disponibilizadas 20 vagas para essa primeira Feira Livre que irá ocorrer no estacionamento entre a avenida José Augusto Mesquita e a rua Maria Luiza Machado Salgado.