Resenha do Dia tem queda de balão no CTA, atropelamento fatal em Pinda e outros fatos

Confira as notas das principais informações desta sexta-feira (24) no Vale do Paraíba

Balão cai no CTA
A Polícia Militar Ambiental foi acionada na manhã desta sexta-feira (24) para uma ocorrência de queda de balão em uma área de mata no aeroclube de São José dos Campos, área que pertence ao Centro de Tecnologia Aeronáutica (CTA).
O fato atraiu a atenção de vários moradores da área, que observavam o sobrevoo do artefato sobre vários bairros da zona leste, até cair no bairro São Bento.  De acordo com a polícia, o artefato tinha de cerca de 20 metros, montado em cangalha de ferro, e carregava um boneco de isopor com a inscrição (união sem limites) e um GPS.
Leia no portal de notícias.

 

Morte por atropelamento
Um homem que vivia em situação de rua morreu atropelado próximo ao terminal rodoviário de Pindamonhangaba no início da manhã desta sexta-feira (24). A Polícia Militar foi acionada para a averiguação do caso na Rua Antonio Pinto Monteiro, no bairro Alto do Cardoso.
Até o momento, a vítima não teve sua identificação informada
Leia matéria no portal de notícias.

 

Resgate de carcará
Uma ave de rapina que estava ferida foi resgatada no fim da tarde de quinta-feira (23) na região central de Taubaté durante atuação de agentes da Defesa Civil que foram acionados por volta das 18h para atender a ocorrência. A ave, da espécie falcão carcará, estava com uma das asas quebradas devido à colisão em um prédio comerciais na região central. O carcará foi resgatado na praça Dr. Monteiro, após contato realizado por um munícipe que avistou a ave cair no local.
Confira matéria no portal de notícias.


 

Morte por Covid-19
Ainda em Taubaté, a Vigilância Epidemiológica do município atualizou os dados da pandemia nesta sexta-feira (24), foi registrada a morte de uma idosa de 84 anos, residente no bairro Independência. Ela estava hospitalizada na rede pública de saúde e passa a fazer parte da relação de falecidos pela doença, que agora soma 948 óbitos.
No momento, o Hospital Universitário (HMUT) e UPA Central contabilizam juntos 13 internações. De acordo com os dados o relatório de hoje, a cidade contabilizou 239 novos casos da doença, totalizando neste momento 85.254 casos confirmados.