Resenha do Dia tem Vestibular na Fatec Taubaté, desabastecimento em Lorena e queda fatal em Pinda

Resumo traz ainda a investigação de um caso de espancamento até a morte em Cruzeiro

Lorena sem água à noite
A Sabesp comunica que haverá parada programada no abastecimento em Lorena a partir das 23h desta quinta-feira (26) para a limpeza do reservatório da Vila Cristina. O encerramento está previsto para sexta-feira (27/5) até o início da tarde. Durante esse período, o abastecimento para 440 ligações localizadas na região dos bairros Vila Cristina, Ponte Nova, Campinho e Vila Portugal poderá ser afetado.
A Sabesp informa que medidas estão sendo adotadas para minimizar os possíveis  efeitos dessa interrupção e recomenda o uso consciente, se possível, o armazenamento de água até a recuperação do sistema, o que deve acontecer gradativamente após a conclusão da limpeza.
Havendo necessidade, a Companhia disponibilizará caminhão-tanque para atender   serviços essenciais e a população. Ocorrências devem ser registradas nos canais oficiais de atendimento, telefones 195 e 0800 055 0195 (ligação gratuita) e pelo portal www.sabesp.com.br.

Queda fatal

Um homem ainda não identificado morreu após dar entrada no final da manhã desta quinta-feira (26) no PS de Pindamonhangaba. Ele havia sofrido uma queda de árvore e apresentava quadro de lesão na cabeça. Apesar de socorrido, a vítima não resistiu à gravidade dos ferimentos.
Testemunhas que ajudaram a socorrer o desconhecido e acionar Bombeiros e Samu disseram que o rapaz caiu do alto de um abacateiro, em uma área atrás da antiga fábrica de embalagens, em Moreira César.
Leia matéria no portal de notícias.

Morto em Cruzeiro
A polícia de Cruzeiro prendeu hoje três jovens e está à procura de outros dois envolvidos na morte de um homem de 44 anos na madrugada de quarta-feira (25). O crime ocorreu na Praça Antero Neves Arantes e envolveu cinco agressores. O homem foi atacado com pedras e pauladas e apresentava ferimentos na cabeça, além de dificuldade para respirar, quando foi atendido. Apesar de receber socorro médico, a vítima não resistiu.
Leia no portal de notícias.

 

Vestibular na Fatec
Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Vestibular da Faculdade de Tecnologia de Taubaté para o segundo semestre de 2022. O exame será realizado no dia 17 de Julho de 2022. São 140 vagas distribuídas entre os cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (noite – 40 vagas), Tecnologia em Eletrônica Automotiva (noite – 40 vagas), Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos (manhã – 40 vagas), e Tecnologia em Gestão Empresarial EAD (20 vagas).
Para concorrer, o candidato deve ter concluído ou estar cursando o ensino médio ou equivalente desde que, no ato da matrícula, comprove a conclusão do curso. As inscrições deverão ser feitas até às 15h do dia 28 de Junho exclusivamente pela internet no site: www.vestibularfatec.com.br.

O manual do candidato, que traz todas as datas, normas e orientações para o processo seletivo, está disponível para download gratuito no site da Fatec: https://www.fatectaubate.edu.br.
A Fatec de Taubaté fica na avenida Tomé Portes Del Rei, nº 525 – Vila São José. Informações pelos telefones (12) 3602-2708 e 3602-2709.

Demissões na Chery
O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região protocolou, nesta quinta-feira (26), uma ação civil pública com pedido de liminar, na Justiça do Trabalho de Jacareí, para a suspensão de todas as demissões realizadas pela Caoa Chery na fábrica do município.
Na quarta-feira (25), a montadora enviou 580 telegramas e e-mails para seus funcionários com aviso de demissão. Os cortes são consequência do fechamento da fábrica e afeta 624 trabalhadores.