Taubaté confirma três óbitos no boletim da pandemia divulgado neste sábado

De acordo com o relatório, a cidade confirmou outros 43 novos casos da doença

A Vigilância Epidemiológica de Taubaté divulgou novo boletim deste sábado (16), onde traz a confirmação de três mortes causdas pelo covid. As vítimas residiam nos bairros Jardim das Nações, Jardim Ana Emília e Barreiro e faleceram, respectivamente, nos dias 7, 8 e 15 de outubro. O município agora contabiliza 838 óbitos.

De acordo com o relatório, a cidade confirmou outros 43 novos casos da doença, elevando para 53.316 o total de casos positivos no histórico do município desde o início da pandemia. Ainda de acordo com o boletim de hoje índice de isolamento social está em 40% e a variação diária de casos está em 0,08%.

No momento, o Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT) está com índice de 50% na ocupação de leitos de UTI. Já a taxa de enfermaria está em 50%. Para os leitos de enfermaria da UPA Central, a taxa é de 12% e para leitos de suporte ventilatório a taxa é de 20%.

Juntos HMUT, UPA Central e Complexo Municipal possuem taxa consolidada de ocupação da enfermaria de 27%. A taxa consolidada de ocupação de leitos de UTI no HMUT e Complexo Municipal é de 50%.