Taubaté e Pindamonhangaba atualizam notícias da pandemia com boletins desta quinta-feira

Taubaté tem dois casos fatais e Pindamonhangaba vive uma quinta-feira sem registros de óbitos

Taubaté divulga dois óbitos e 134 novos casos
 

O boletim de quinta-feira (18) divulgado em Taubaté  registra 134 novos casos e dois óbitos confirmados pelo coronavírus. Com os dados de hoje, a cidade agora soma 21.379 casos de contaminação, estando inclusos 341 óbitos.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, o índice de ocupação de leitos da UTI diminuiu e chegou a 88%. Em sentido contrário, a taxa de enfermaria aumentou  e agora está em 100%.

As vítimas são dois idosos, um paciente de 70 anos, morador do Parque Santo Antônio, portador de doença cardíaca crônica e diabetes e outro, de 71 anos, morador do Areão, portador de insuficiência renal crônica. As vítimas estavam internados em hospital da rede pública. E faleceram, respectivamente, nos dias 16 e 17 de março.

O termômetro da pandemia atingiu a cor laranja, o que significa Risco Médio Alto. O isolamento social subiu para 37% mas permanece vermelho. A variação diária de casos está em 0,63% e continua verde.
 

Pinda registra 77 novos casos e 44 pacientes recuperados

A Vigilância Epidemiológica de Pindamonhangaba apresentou no boletim desta quinta-feira (18), 77 novos casos de covid-19 e 44 pacientes recuperados. O destaque positivo fica para mais um dia sem registro de óbitos causado pelo coronavírus.

Com os dados atualizados, o município agora contabiliza 8.598 moradores de Pindamonhangaba infectados pela covid-19, desde o início da pandemia até hoje. A Secretaria de Saúde alerta a população para que procure os gripários em caso de sintomas de covid-19 (Pronto-Socorro, UPA Araretama e UPA Moreira César) para tratamento imediato.

O indicador de ocupação de leitos das UTIs públicas registra nesse momento 76% e as UTIs particulares estão com ocupação de 92%. Enfermaria está com índice de ocupação de 78%, somados os leitos públicos e particulares.

O número de doses das vacinas contra a covid-19 aplicadas na cidade é de 12.800 (números atualizados até as 13h02 de 18 de março), sendo 8.759 primeiras doses e 4.041 segundas doses.

77 casos novos - Alto Cardoso, Araretama, Azeredo, Campinas, Castolira, Cícero Prado, Cidade Nova, Crispim, Galega, Goiabal, Jardim Eloyna, Jardim Mariana, Jardim Princesa, Jardim Rezende, Jardim Rosely, João Tamborindeguy, Karina, Laerte Assunção, Mantiqueira, Maria Áurea, Mombaça, Moreira César, Morumbi, Padre Rodolfo, Parque das Nações, Parque das Palmeiras, Parque São Domingos, Pasin, Real Ville, Santa Cecília, Santana, São Benedito, São Domingos, Socorro, Terra dos Ipês, Triângulo, Vila Nair, Vila Rica e Vila São Benedito.

44 Recuperados - Araretama, Azeredo, Bela Vista, Boa Vista, Centro, Cícero Prado, Cidade Jardim, Crispim, Jardim Regina, Jardim Rosely, Liberdade, Mantiqueira, Nova Esperança, Padre Rodolfo, Parque das Nações, Parque das Palmeiras, Parque São Domingos, Real Ville, São Benedito, Socorro, Terra dos Ipês, Vila Rica e Vista Alegre.